Tempo
|
A+ / A-

Tonel: "Renovação de Mathieu é boa opção do Sporting"

14 jan, 2019 - 12:45 • José Barata com Redação

O antigo central do leões aprova a continuidade do defesa francês, que tem demonstrado bom rendimento desportivo. Tonel considera que será difícil o Sporting chegar ao título.

A+ / A-

Tonel considera que o Sporting fez bem em acionar a cláusula de renovação de Jérémy Mathieu, que assim será leão até 2020.

O antigo central acredita que manter o central internacional francês, de 35 anos, no plantel verde e branco é "uma boa opção do Sporting".

"Olhando ao rendimento desportivo, penso que é uma boa opção. Ainda este fim-de-semana, contra o FC Porto, para mim, foi o melhor em campo. Tem feito boas exibições, vê-se que está comprometido, apesar da idade está com ambição, está bem. Agora, há aqui a questão física e da idade. Porque, naturalmente, olhando ao rendimento desportivo do passado, não tenho dúvidas que é uma boa opção", salienta.

Tonel sublinha que Mathieu é um jogador que dá várias opções ao treinador, devido à sua versatilidade. "Pode jogar a lateral, pode jogar a central, bate bem livres, e sai bem a jogar com bola", detalha.

Sporting quase arredado do título

Nesta entrevista a Bola Branca, Tonel aborda, também, as aspirações do Sporting no campeonato.

Para o antigo central leonino, "será difícil ser campeão", devido à diferença pontual para o FC Porto. Por isso, sugere que o Sporting "pense jogo a jogo", sabendo que tem três equipas à frente e que "será muito difícil" chegar ao primeiro lugar.

De qualquer modo, enquanto houver uma diferença pontual que permita pensar assim, o Sporting terá de "acreditar e ir ganhando" os jogos e esperar que os outros "escorreguem aqui e ali".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+