A+ / A-

Sporting segura Mathieu até 2020

14 jan, 2019 - 09:19 • Redação

Os leões terão acionado uma cláusula que permite a extensão automática do vínculo do central francês por mais uma época, segundo "A Bola". Saída de Mathieu em janeiro não é hipótese.
A+ / A-

O Sporitng terá acionado uma cláusula no contrato de Jérémy Mathieu, no valor de um milhão de euros, que permite segurar o central francês até junho de 2020, segundo avança o jornal "A Bola", esta segunda-feira.

Explica a publicação que o contrato original de Mathieu incluía uma prerrogativa que permitia a rescisão logo no final da primeira época caso o defesa não realizasse um número mínimo de jogos. Mathieu ultrapassou esse número: fez 48 jogos e assumiu-se como indiscutível.

Ultrapassado o número mínimo de jogos fixado para a renovação, o Sporting acionou a cláusula e garantiu a continuidade do internacional francês, de 35 anos, até junho de 2020, pagando um milhão de euros à empresa que o representa. Esta época, Mathieu já perdeu oito jogos, mas não pára desde outubro. Está posta de parte a sua saída em janeiro.

No total, o Sporting já despendeu um milhão de euros com Mathieu, excluindo salários. Três milhões de prémios de assinatura e um milhão para os seus representantes, mais este milhão pela renovação. Além disso, revela "A Bola", o vencimento do central - de dois milhões de euros limpos por época - vai reduzindo ao longo da duração do contrato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.