Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa

​Estacionamento pago. Sim ou não? Os moradores de Benfica decidem

11 jan, 2019 - 15:56 • Pedro Filipe Silva

Perante a pressão de estacionamento nas zonas dos centros comerciais Fonte Nova e Colombo, a Junta de Freguesia de Benfica decidiu promover uma consulta de bairro para saber a posição dos moradores sobre a instalação de parquímetros da EMEL em sete arruamentos.

A+ / A-

A Junta de Freguesia de Benfica, em Lisboa, está a auscultar a população sobre o estacionamento automóvel.

"Concorda com o estacionamento regulado e tarifado pela EMEL?" é a questão no boletim de voto. Depois de conhecidos os resultados , a Junta de Freguesia tomará uma decisão e comunica-la-á à EMEL.

Joaquim Ferreira, um dos primeiros a votar, é claro na defesa de que o estacionamento deve ser pago: “Vêm todos do metro para aqui, porque não tem parquímetros. Nós é que somos os grandes prejudicados. Chegamos aqui, às sete da tarde, e vemos as pessoas que saem dos empregos a virem buscar o carro. Nós somos sempre prejudicados.”

Joaquim Ferreira exige que o estacionamento seja pago tal como já acontece na freguesia vizinha de São Domingos de Benfica: “Nós queremos o parquímetro como há ali a partir do Califa para baixo. Porque é que nós não temos?”

Nesta "sondagem à boca das urnas" feita pela Renascença, a opinião parece unânime. Maria Conceição diz que, se retira o carro durante o dia, já não consegue voltar a estacionar. “Há pessoas que, às seis e meia da manhã, estão à espera que moradores saiam para pôr lá o carro. O carro está lá durante todo o dia. Eu penso que com a EMEL e a pagar haverá mais circulação”, diz.

Maria da Graça, por sua vez, fala em “assalto” para descrever a situação. “Se tivermos parquímetro, não somos assaltados por toda a gente que não quer pagar e vai ali para a minha praceta. Assim, vai acumular aquela acumulação de gente. Às vezes queremos sair e, quando voltamos, queremos parar o carro só para ir a casa e os moradores não temos espaço", queixa-se.

As respostas parecem seguir no mesmo sentido. Os resultados são só conhecidos ao final de sábado, altura que fecham as urnas no centro comercial Fonte Nova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+