Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alandroal. Homem mata duas mulheres a tiro e tenta suicidar-se

11 jan, 2019 - 14:00 • Lusa

“As vítimas, incluindo as mulheres e o homem, têm entre 70 e 80 anos”, avançou a fonte da GNR.

A+ / A-

Um homem matou duas mulheres, com tiros de pistola, e tentou suicidar-se de seguida, com a mesma arma de fogo.

Os factos ocorreram esta sexta-feira, num monte perto de Terena, no concelho de Alandroal, disseram à agência Lusa fontes policiais.

Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou que os militares foram chamados para a ocorrência por volta das “11h45” e detetaram duas mulheres já mortas e uma tentativa de suicídio de um homem.

“As vítimas, incluindo as mulheres e o homem, têm entre 70 e 80 anos”, avançou a fonte da GNR, escusando-se a precisar, para já, se existe “algum grau de parentesco” entre as três pessoas.

As mulheres foram “alvejadas com recurso a uma arma de fogo, uma pistola”, a mesma que o alegado homicida terá utilizado para se tentar suicidar, acrescentou a fonte da GNR, referindo que a investigação está, agora, a cargo da Polícia Judiciária (PJ).

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora afirmou que o alerta foi dado pouco antes do meio-dia e que a ocorrência teve lugar no Monte da Espada, perto de Terena, no concelho alentejano de Alandroal.

Para o local, foram mobilizados 16 operacionais, apoiados por sete veículos, dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que enviou a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Estremoz e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Évora.

O idoso foi transportado em estado grave para um hospital em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+