A+ / A-
Sporting

Keizer confirma regresso de Bas Dost e ausência de Montero no clássico

11 jan, 2019 - 13:05 • Redação

Treinador holandês já conta com o compatriota, ausência de peso na derrota com o Tondela. Colombiano está lesionado. Luiz Phellype? "Amanhã veremos".
A+ / A-

Marcel Keizer não escondeu a satisfação pelo regresso à plenitude física de Bas Dost, após a ausência na derrota frente ao Tondela, "candidatando" sem reservas o compatriota ao onze para o clássico com o FC Porto.

Em conferência de imprensa de antevisão, o técnico do Sporting confirmou ainda a ausência de Fredy Montero, devido a problemas físicos. Relativamente ao reforço de inverno Luiz Phellype, é uma questão de esperar para ver.

"É sempre bom ter os jogadores aptos. Bas Dost está de volta e isso é bom para nós. Quanto ao Montero, não é possível. Não será convocado. Luiz Phellype está bem. Não vou revelar os convocados. Veremos amanhã", adiantou, sendo ainda confrontado, mais à frente na antevisão do clássico, sobre a ausência do avançado brasileiro das opções em Tondela.

"Não estou arrependido, apesar de perceber a pergunta", disparou Keizer, questionado sobre o porquê de não ter contado com o ex-Paços de Ferreira quando acabaria por fechar o encontro com Coates a ponta de lança.

"Estava Montero e começou com Diaby na frente. A equipa conseguiu-se movimentar bem na frente de ataque. Tentei subir os defesas centrais para dar mais poderio ao ataque. Tentámos de tudo para conquistar os três pontos", concluiu.

O Sporting-FC Porto arranca às 15h30 deste sábado, no Estádio de Alvalade. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

[notícia atualizada às 13h15]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.