A+ / A-

Cinco tribunais alemães evacuados por ameaça de bomba

11 jan, 2019 - 09:56 • Cristina Nascimento com agências

Nalgumas situações as ameaças foram recebidas por email, noutro caso foi encontrado um objeto suspeito.
A+ / A-

Pelo menos cinco tribunais alemães foram evacuados devido a ameaça de bomba. De acordo com a agência Reuters, que cita a imprensa alemã garante que as situações verificam-se nas cidades de Kiel, Erfurt, Magdeburg e Wiesbaden.

A polícia de Potsdam, através da rede social Twitter revela que situação semelhante verifica-se naquela cidade.

De acordo com a imprensa, nos tribunais de Magdeburg e Erfurt, as ameças foram enviadas por email. Em Kiel, foi recebida durante a noite. O edifício está a ser revistado por cães. Em Wiesbaden, o tribunal foi evacuado depois de encontrado um objeto suspeito.

Já em Potsdam, a polícia, através do Twitter, refere que foram feitas buscas com cães e outros operacionais. No entanto, nada foi encontrado e a normalidade no local já foi reposta.

Segundo o jornal "Hannoversche Allgemeine Zeitung", nas últimas semanas, houve vários tribunais no estado de Schleswig-Holstein, no norte do país, que receberam intimidações. Não foram encontrados explosivos em nenhuma ocasião.

[notícia atualizada às 12h18]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.