Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. Rui Vitória é treinador do Al-Nassr

10 jan, 2019 - 17:54

Treinador português que deixou o Benfica assinou um contrato de uma temporada e meia com o clube saudita.

A+ / A-

O Al-Nassr anunciou a contratação do treinador português Rui Vitória, que assinou um contrato de uma temporada e meia.

A procura de treinador para o Al-Nassr foi liderada por Hélder Cristóvão, que há seis meses deixou o Benfica B para se tornar diretor desportivo dos sauditas. Será a primeira aventura de Rui Vitória no estrangeiro.

O Al-Nassr está no segundo lugar do campeonato da Arábia Saudita, a três pontos do Al Hilal, de Jorge Jesus. Rui Vitória, que deve estrear-se no banco dos sauditas na próxima terça-feira, frente ao Al Ansar, para a Taça do Rei, voltará, assim, a ser rival de Jesus, como em Portugal.

O treinador português já deixou uma curta mensagem aos adeptos do Al-Nassr: "Juntos, espero que conquistemos muitas vitórias". O clube anunciou ainda que Rui Vitória apenas chegará a Riade na próxima segunda-feira.

Com o ingresso no Al Nassr, Rui Vitória poupa ao Benfica três milhões de euros, o valor que o clube encarnado teria de pagar ao treinador pelo término antecipado do contrato que os ligava até 2020.

Na Luz desde 2015, Vitória disputou 180 partidas, amealhando 123 vitórias, 27 empates e 30 derrotas, e conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido Oliveira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Hugo
    10 jan, 2019 Horta 22:22
    É como dizia Mónica Sintra, "Afinal havia outra,..."

Destaques V+