Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Sousa defronta Pella e Pedro Sousa estreia-se com Di Minaur no Open da Austrália

10 jan, 2019 - 11:03 • Lusa

O sorteio do quadro principal do Open da Austrália realizou-se, esta quinta-feira, em Melbourne.

A+ / A-

O tenista português João Sousa vai defrontar o argentino Guido Pella na ronda inaugural do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, enquanto Pedro Sousa se estreia frente ao australiano Alex Di Minaur.

O sorteio realizado, esta quinta-feira, em Melbourne ditou que o vimaranense, 44.º colocado do "ranking" mundial vai discutir, na sétima presença consecutiva em Melbourne, a passagem à segunda ronda com o seu parceiro de pares (66), ao lado de quem atingiu os quartos de final em Auckland, na última madrugada.

O vencedor daquele que será o segundo confronto direto entre ambos irá medir forças depois com Philipp Kohlschreiber (Alemanha) ou Zhe Li (China).

Pedro Sousa defronta estrela local

Pedro Sousa irá fazer a sua estreia no quadro principal de um torneio do Grand Slam frente ao número um australiano, Alex di Minaur.

Aos 30 anos, o lisboeta ocupa o 103.º lugar da hierarquia mundial e nunca defrontou o jovem de 19 anos, 29.º classificado do "ranking", que atingiu a segunda ronda no Open da Austrália, em 2017.

Entre os principais favoritos, o sorteio ditou o encontro entre o número um mundial Novak Djokovic e um "qualifier", ao passo que o espanhol Rafael Nadal (2) vai jogar contra o australiano James Duckworth (238) e o suíço Roger Federer (3) diante o russo Denis Istomin (99).

Na competição feminina, a líder do ranking WTA, a romena Simone Halep, terá como adversária na ronda inaugural Kaia Kanepi (Estónia) e, Serena Williams, sete vezes campeã no Open da Austrália, vai jogar frente à alemã Tatjana Maria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+