Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump diz "bye-bye" aos democratas. Governo continua paralisado

09 jan, 2019 - 22:44 • Ricardo Vieira, com agências

Reunião com congressistas democratas para tentar acabar com o "shutdown" foi uma "completa perda de tempo", afirma o Presidente dos Estados Unidos.

A+ / A-

A paralisação parcial do Governo federal vai continuar nos Estados Unidos depois de a reunião desta quarta-feira entre o Presidente Donald Trump e a oposição democrata ter terminado sem acordo.

Trump descreveu como “uma completa perda de tempo” o encontro com os líderes democratas no congresso, que decorreu na Casa Branca.

O Presidente deixou a reunião depois de Nancy Pelosi e Chuck Schumer terem mantido a sua recusa em desbloquear verbas para a construção de um muro na fronteira com o México.

“Eu perguntei o que iria acontecer em 30 dias se eu rapidamente abrir as coisas, vão aprovar a segurança na fronteira que inclui um muro ou uma barreira de metal? A Nancy disse, não. Eu disse bye-bye, nada mais funciona”, escreveu Trump na rede social Twitter.

Esta quarta-feira, assinala-se o 19º dia de paralisação do Governo federal dos Estados Unidos, uma situação motivada pela falta de acordo entre republicanos e democratas sobre o Orçamento.

Se o impasse não for resolvido rapidamente, cerca de 800 mil funcionários públicos podem ficar sem ordenado esta semana.

A reunião com os democratas no congresso acontece horas depois de uma declaração ao país do Presidente norte-americano, em que Donald Trump defendeu a construção do muro para enfrentar a “crescente crise humanitária”.

Trump não desiste do muro com o México e alega uma "crescente crise humanitária"
Trump não desiste do muro com o México e alega uma "crescente crise humanitária"
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    10 jan, 2019 13:11
    Ele que se prepare para dizer bye bye daqui a dois anos... E a escumalha que ainda defende Trump precisa de ser internada urgentemente.

Destaques V+