Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Brexit. Governo britânico sofre derrota no Parlamento

08 jan, 2019 - 21:29

Resultado da votação significa que o executivo necessita da aprovação explicita do Parlamento para um Brexit sem acordo antes de poder usar determinados poderes em matéria fiscal.

A+ / A-

O Governo da primeira-ministra Theresa May sofreu esta terça-feira mais uma derrota no Parlamento britânico em caso de um divórcio sem acordo com a União Europeia.

O resultado da votação foi de 303 contra 296 deputados. Significa que o Governo necessita da aprovação explicita do Parlamento para um Brexit sem acordo antes de poder usar determinados poderes em matéria fiscal.

“Esta votação é um passo importante para evitar um Brexit sem acordo. Mostra que não há uma maioria no Parlamento, no Governo ou no país para abandonar a União Europeia sem um acordo”, afirmou o líder do Partido Trabalhista e da oposição, Jeremy Corbyn.

O Governo de Theresa May desvalorizou o resultado da votação. “Esta emenda não altera o facto de o Reino Unido deixar a UE a 29 de março”, afirmou o porta-voz da primeira-ministra.

O executivo vai continuar a trabalhar com o Parlamento para garantir que o sistema fiscal funcione sem sobressaltos em todos os cenários de Brexit, refere a mesma fonte.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    09 jan, 2019 16:00
    A forma como o governo de Theresa May está a gerir o Brexit é uma palhaçada. Não façam um novo referendo que não é preciso...

Destaques V+