Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto da Costa conta que Pepe preferiu o FC Porto a ganhar "cinco ou seis" vezes mais

08 jan, 2019 - 16:03 • Redação

Presidente portista enaltece a qualidade de Pepe e revela que a vontade do central em regressar ao Dragão "sensibiliza muito".

A+ / A-

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, assume estar muito satisfeito com o regresso de Pepe e pela forma como tudo se processou.

Em declarações ao Porto Canal, esta terça-feira, o líder portista salientou que Pepe é "indiscutivelmente titular da seleção nacional" e revelou que "era uma vontade" de Sérgio Conceição poder contar com o central.

"Estou feliz porque é uma mais-valia para o nosso plantel. Para além de todo o seu valor, sensibilizou-me imenso o entusiasmo dele em vir para o Porto, tudo o que ele abdicou. Eu assisti à pressão sobre ele. Mesmo no dia em que estávamos a conversar de dois grandes clubes europeus onde ele ia ter um contrato cinco ou seis vezes maior do que aquele que vai ter no FC Porto, a sua determinação foi sempre de que queria jogar no FC Porto. Disse ao seu empresário, explicou que este era o seu clube, que era aqui que queria voltar", enalteceu o presidente azul e branco.

Pinto da Costa realçou, também, que Pepe "está inteiramente feliz" por regressar ao FC Porto. "Nós estamos igualmente felizes, porque ao fim de tantos anos fora, com uma carreira internacional em que foi campeão europeu várias vezes, foi campeão da Europa de seleções, tem uma carreira extraordinária, sentir o carinho que ele tem pelo clube de onde saiu há 11 anos é uma coisa que me sensibiliza muito", reconheceu.

Pinto da Costa tem "a certeza" de que Pepe "vai ser muito útil", não só no sentido de rendimento, mas também como exemplo: "Pode ser mais um exemplo para os jovens centrais que nós temos nas nossas equipas e que terão certamente um futuro risonho e fantástico. Por tudo isso foi uma boa jogada de todos em que o Pepe regressasse ao seu clube do coração."

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+