Tempo
|
A+ / A-

​Detido homem que baleou outro junto a discoteca na Amadora

08 jan, 2019 - 15:52 • Lusa

Vítima ficou gravemente ferida, necessitou de internamento hospitalar, mas conseguiu sobreviver aos ferimentos.

A+ / A-

O suspeito de ter baleado um homem, de 26 anos, em 16 de dezembro do ano passado, em frente a uma discoteca no concelho de Amadora, distrito de Lisboa, foi detido, anunciou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).

"Os factos ocorreram na sequência de uma altercação entre o presumível autor e a vítima, junto a um estabelecimento de diversão noturna, no concelho de Amadora. O detido empunhou uma arma de fogo de calibre de guerra e desferiu um disparo que atingiu a vítima, no tronco, deixando-a ferida com gravidade e a necessitar de internamento hospitalar", refere a PJ, em comunicado.

O detido, também de 26 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas em posto policial, indiciado por homicídio, na forma tentada.

Aquando do crime, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP contou à agência Lusa que o disparo terá acontecido cerca das 6h30 da madrugada de domingo, 16 de dezembro.

O ferido foi transportado ao Hospital Dr. Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), por viatura própria, conduzida por um acompanhante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+