Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Açores. Foram apanhar erva patinha e desapareceram

05 jan, 2019 - 21:19

Desparecimento ocorreu na orla costeira da freguesia da Ribeirinha.

A+ / A-

Dois homens desapareceram este sábado na costa Este da ilha do Faial, nos Açores, depois de terem saído de casa, pela manhã, para a apanha da erva patinha, revelou o capitão do Porto da Horta.

Segundo Rafael da Silva, os dois homens, tio e sobrinho, com 34 e 18 anos de idade, deslocaram-se de manhã para a orla costeira da freguesia da Ribeirinha, para a apanha da erva (uma espécie de alga utilizada na alimentação), mas os familiares só alertaram as autoridades, dando conta do seu desaparecimento, ao final da tarde.

"Estamos a efetuar as buscas na zona da boca da ribeira, em direção a sul, por terra e por mar e eventualmente faremos buscas também a norte do farol da Ribeirinha", explicou à Lusa o capitão do porto da Horta", lamentando que as condições de visibilidade, vento e estado do mar, não estejam a ajudar as operações.

Além dos homens que estão a bater a costa, está também envolvida nas buscas uma embarcação da Polícia Marítima, mas Rafael da Silva admite "um reforço do dispositivo" ao início da manhã deste domingo, se até lá os dois homens não foram encontrados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+