Tempo
|
A+ / A-

TVI suspende rubrica do programa de Goucha

05 jan, 2019 - 13:41 • Redação

Em causa está a polémica gerada após o programa desta quinta-feira em que um dos convidados foi Mário Machado, antigo líder dos Hammerskins, de extrema-direita, condenado várias vezes por crimes de ódio racial.

A+ / A-

A direção de programas da TVI vai suspender a rubrica “Diga de Sua (In)Justiça”, no programa “Você na TV”, de Manuel Luís Goucha.

Em causa está a edição desta quinta-feira em que um dos convidados foi Mário Machado, antigo líder dos Hammerskins, de extrema-direita, condenado várias vezes por crimes de ódio racial.

O anúncio da suspensão da rubrica foi feito por Manuel Luís Goucha, na sexta-feira à noite, no programa “Deus e o Diabo”, de José Eduardo Moniz. "A direção de programas da TVI decidiu suspender a rubrica por quebra de confiança", disse o apresentador.

A rubrica era da autoria de Bruno Caetano e, segundo Manuel Luís Goucha, terá sido Bruno Caetano e não ele quem convidou Mário Machado para o programa. O apresentador diz que soube do convite poucos dias antes de o programa ser emitido.

Manuel Luís Goucha admite que esta situação vai fazer repensar futuros convites para a participação no programa.

A entrevista a Mário Machado originou várias queixas junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+