Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo autoriza contratação de 850 funcionários para o Serviço Nacional de Saúde

05 jan, 2019 - 09:11 • Rui Barros , com Redação

Os hospitais deverão começar "de imediato" os procedimentos para contratar 450 enfermeiros e 400 assistentes operacionais.

A+ / A-

O Governo autorizou, este sábado, a contratação de 450 enfermeiros e 400 assistentes operacionais por tempo indeterminado.

De acordo com uma nota divulgada pelo Ministério da Saúde, uma autorização conjunta da tutela e do Ministério das Finanças, os profissionais irão "satisfazer necessidades permanentes de serviço". Os profissionais darão também resposta às acrescidas "necessidades sazonais" associadas ao inverno, nomeadamente o surgimento de síndromas gripais e respiratórios.

Na mesma nota, a tutela faz saber que os hospitais iniciarão "de imediato" os procedimentos para que se comece a contratar estes funcionários.

Na sexta-feira, a Direção Geral de Saúde admitiu que a gripe possa entrar em período epidémico dentro de uma semana, mas disse que a situação atual é "de normalidade".

O frio que se tem feito sentir nos últimos dias tem levado cada vez mais pessoas aos hospitais e centros de saúde de todo o país, levando a um aumento do número de episódios de urgências hospitalares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+