Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bolsonaro quer aumentar idade da reforma e admite instalação de base norte-americana

04 jan, 2019 - 00:03 • Ricardo Vieira, com agências

Novo Presidente do Brasil preocupado com a relação entre a Rússia e a “ditadura” da Venezuela.

A+ / A-

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou esta quinta-feira que vai propor que a idade legal de reforma seja de 62 anos para os homens e 57 para as mulheres, de forma gradual.

A medida fará parte da reforma da Segurança Social que o novo chefe de Estado brasileiro elegeu como uma das suas prioridades.

Atualmente, para se reformarem os homens têm que ter pelo menos 61 anos de idade e 35 de descontos. As mulheres podem reformar-se aos 56 anos de idade e 30 anos de descontos.

Em entrevista à SBT, a primeira desde que tomou posse, na terça-feira, 1 de janeiro, o Presidente admite a instalação no país de uma base militar norte-americana.

“Dependendo do que acontecer no mundo, quem sabe não teremos que discutir essa questão no futuro”, declarou.

O capitão na reserva confessou estar preocupado com a relação entre a Rússia e a “ditadura” da Venezuela, país vizinho do Brasil.

Bolsonaro garante que consigo na Presidência o Brasil vai tentar conquistar “a supremacia na América do Sul”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+