Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ERC vai apreciar queixas contra programa de Goucha com Mário Machado

03 jan, 2019 - 21:02 • Ricardo Vieira

SOS Racismo acusa a TVI de “branquear a violência e normalizar o racismo”. Em causa está a edição desta quinta-feira em que um dos convidados foi Mário Machado, antigo líder dos Hammerskins, de extrema-direita, condenado várias vezes por crimes de ódio racial.

A+ / A-

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) vai apreciar as queixas que recebeu sobre o programa “Você na TV”, de Manuel Luís Goucha.

Em causa está a edição desta quinta-feira em que um dos convidados foi Mário Machado, antigo líder dos Hammerskins, de extrema-direita, condenado várias vezes por crimes de ódio racial.

“A Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirma a receção de participações que visam o programa “Você na TV” emitido, no dia 3 de janeiro de 2019, no serviço de programas TVI. Estas serão apreciadas pelos serviços da ERC, nos trâmites habituais”, refere a ERC, em comunicado.

“Precisamos de um novo Salazar?” foi o tema da rubrica “Diga de Sua (In)Justiça” e a pergunta lançada pelo apresentador Manuel Luís Goucha na sua página de Facebook.

A organização SOS Racismo acusa a TVI de “branquear a violência e normalizar o racismo”, ao dar espaço às opiniões de Mário Machado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 07 jan, 2019 Palmela 01:12
    O sos racismo "que ponha olhos no que se passa diariamente nas televisões" e deixe este Mário Machado em paz! E lamentável ver que temos um ministro da administração interna" que corre a foguetes!
  • Camoes
    05 jan, 2019 lisboa 15:17
    A TVI acabou com mais um Tabu escondido na politica portuguesa.O sexo era Tabu ser de direita em Portugal é crime?Qual a direita permitida por esta ditadura de esquerda?O SOS RACISMO recebe apoio económico de quem?Ou de ninguém.Quem são?Quem organizou grupo?Quantos elementos tem?De q vivem?Q orientação politica têm??Desconheço tal grupo a desfavor dos caucasianos.Vao viver pra pais de outras raças e depois relatem experiencia.
  • 04 jan, 2019 23:53
    Hoje foi um dia estranho
  • Anónimo
    04 jan, 2019 23:22
    O comentador João tem toda a razão. É que a orientação sexual do senhor Goucha não é nenhum segredo...
  • joao
    04 jan, 2019 sintra 09:32
    Assim se vai branqueando o fascismo. Quando eles vierem atrás de ti Goucha, lembra-te da ajuda que lhes deste.

Destaques V+