Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Facebook acede a dados mesmo de quem não tem conta

02 jan, 2019 - 20:59 • Redação

Algumas aplicações populares fornecem informação ao Facebook.

A+ / A-

Algumas aplicações dão ao Facebook dados de quem não está na rede social.

O TripAdvisor, o MyFitnessPal e o Skyscanner estão entre as aplicações que partilham informação com o Facebook assim que alguém os abre.

Esta informação está num relatório da organização britânica Privacy International que testou 34 aplicações para o sistema operativo Android, entre agosto e dezembro de 2018.

O Facebook consegue ter acesso aos dados através do Facebook Software Development Kit (SDK), que é utilizado pelos informáticos para desenvolver aplicações para um sistema operativo específico.

De acordo com a Privacy International, 61% das aplicações testadas transferem automaticamente dados para o Facebook no momento em que o utilizador abre a aplicação.

A transferência acontece mesmo que a pessoa não tenha conta na maior rede social do mundo ou não esteja “logada”.

Algumas aplicações também enviam, com frequência, para o Facebook dados muito detalhados ou mesmo sensíveis em termos de privacidade.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    03 jan, 2019 09:53
    Se os EUA fossem um país de jeito, o Zuckerberg já estaria na prisão há muito... Um porco misógino que criou o Facebook para expor ex-namoradas e que roubou as ideias aos colegas da universidade!

Destaques V+