Tempo
|
A+ / A-

Marcelo esteve com Bolsonaro numa “reunião entre irmãos”

02 jan, 2019 - 14:06

Os dois presidentes falaram da cooperação ao nível da economia, do comércio e do turismo.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido esta quarta-feira por Jair Bolsonaro.

O Presidente do Brasil foi empossado na terça-feira, 1 de janeiro, numa cerimónia que contou com a presença do chefe de Estado português. Esta quarta foi dia de audiências.

O encontro tinha um tempo previsto de meia-hora e não durou um minuto a mais. À saída, Marcelo Rebelo de Sousa explicou que não precisava de mais tempo.

“Como disse e como disse o presidente Bolsonaro, era uma reunião entre irmãos, e entre irmãos o que se diz diz-se rápido, como em família, e há uma empatia natural entre povos que facilita fazer passar a mensagem.”

O Presidente português explicou que há muitos temas que interessam aos dois chefes de Estado, incluindo a existência de portugueses e brasileiros expatriados nos dois países.

“Há uma comunidade nova, estudantes, intelectuais, cientistas, empresários e também isso foi versado, naturalmente. A cooperação bilateral económica, que já existe em domínios como o digital, as novas tecnologias, a energia, incluindo as renováveis, passos científicos importantes, desenvolvimento do comércio e do turismo bilateral”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Cruz Pinto
    02 jan, 2019 Ílhavo 15:34
    Ah, bem se apressaram a substituir a fotografia que encabeçava e documentava a notícia. Na anterior, via-se o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa a apontar o que simularia (mas não era, claro) uma pistola. Agora, já se vê um cumprimento sorridente, ... embora a bem 2 metros de distância.
  • José Cruz Pinto
    02 jan, 2019 Ílhavo 15:02
    É mesmo a pergunta que vem de imediato a propósito: a quem é que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa estava a apontar (a suposta e subentendida) arma? É que pose e gesto semelhante foram e são os de Bolsonaro quando fala e gesticula sobre os criminosos (e porventura não só).
  • Anónimo
    02 jan, 2019 14:34
    Coitado de quem tem um irmão como o Bolsonaro...

Destaques V+