Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bolsonaro pede um pacto nacional para mudar o Brasil

01 jan, 2019 - 17:45 • João Carlos Malta

O novo presidente brasileiro Jair Bolsonaro pede que o poder o legislativo, judiciário e o executivo se unam. Diz que uma das prioridades é proteger e revigorar a democracia brasileira.

A+ / A-
Bolsonaro já é Presidente. As primeiras palavras do novo líder do Brasil
Bolsonaro já é Presidente. As primeiras palavras do novo líder do Brasil

No discurso de tomada de posse do novo presidente brasileiro Jair Bolsonaro defendeu que os vários poderes do país se juntem para poderem fazer as mudanças que o país necessita.

Bolsonaro propõe um “pacto nacional” entre o poder legislativo, o judiciário e o executivo.

O novo inquilino do Palácio do Planalto, em Brasília, afirmou que na área política e social é necessário que o Brasil se solte das “amarras ideológicas”. Mas defendeu que uma das prioridades do mandato que agora começa “é proteger e revigorara democracia brasileira”.

Agenda liberal

No campo económico, Bolsonaro promete um “ciclo virtuoso” comandado pelo setor agropecuário, que definiu como decisivo e que defende que irá estar em harmonia com o meio ambiente.

O novo presidente disse que haverá “menos regulamentação e burocracia”.

No início do discurso, Bolsonaro disse estar ciente que vai enfrentar enormes desafios e que o objetivo é “unir o povo, respeitar a família, e a nossa matriz judaico cristã”.

Bolsonaro afirmou ainda que vai combater a ideologia de género.

Milagre

A libertação da corrupção e a viragem económica foram outros dois temas fortes do primeiro discurso do presidente brasileiro.

Bolsonaro acabou o discurso com a ideia chave da sua candidatura: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

A abrir, o novo presidente agradeceu a Deus estar vivo.” Os médicos da Santa Casa fizeram um milagre”, afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    02 jan, 2019 11:06
    Não internem este tipo que não é preciso...

Destaques V+