Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Francisco condena atentado bombista no Egipto

29 dez, 2018 - 15:28 • Redação

Papa reza pelas vítimas do ataque bombista contra autocarro de turistas, que provocou quatro mortos e dez feridos.

A+ / A-
Egipto. “Não há nenhum país do mundo 100% a salvo destes ataques”
Egipto. “Não há nenhum país do mundo 100% a salvo destes ataques”

O Papa Francisco manifesta “profunda tristeza” pelo atentado bombista contra um autocarro de turistas perto das pirâmides de Gizé, no Egipto.

Numa mensagem enviada ao Presidente egípcio, Francisco condena o ato “brutal e sem sentido” registado na sexta-feira, que provocou quatro mortos e dez feridos.

O Papa deixa também as suas orações “pelas vítimas e seus familiares, pelos feridos e pelos elementos dos serviços de emergência que generosamente prestaram ajuda”.

Um dia depois do atentado bombista que ainda não foi reivindicado, Francisco espera que a violência seja derrotada pela solidariedade e pela paz.

O ataque contra um autocarro provocou quatro mortos e dez feridos. As vítimas mortais são três turistas vietnamitas e a um guia egípcio.

Após o atentado, as forças de segurança mataram 40 alegados terroristas na zona das pirâmides de Gizé e na província do Sinai.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+