Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha aceita navio com 300 migrantes que Itália recusou

22 dez, 2018 - 19:22

Migrantes foram resgatados do mar na sexta-feira à noite, ao largo da Líbia, pela organização não-governamental OpenArms.

A+ / A-

A Espanha autorizou a OpenArms a aportar em Algeciras, no sudoeste do país, e desembarcar os mais de 300 migrantes que resgatou do mar na sexta-feira, depois das recusas de Malta e de Itália, anunciou a organização não-governamental.

“Serão muitos e difíceis dias de navegação, mas temos um porto seguro”, afirmou um responsável da organização não-governamental (ONG) espanhola, citado pela agência EFE.

A Open Arms resgatou 313 pessoas do mar na sexta-feira à noite ao largo da Líbia. Duas delas, uma mulher e o seu bebé recém-nascido, foram retiradas do navio por um helicóptero da guarda-costeira de Malta para receberem assistência médica.

“Estamos com 311 pessoas a bordo, sem porto onde aportar e com necessidade de provisões”, escreveu a ONG na rede social Twitter ao princípio da tarde deste sábado, depois de Malta e Itália terem recusado a entrada do navio nos respetivos portos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+