Tempo
|
A+ / A-

​França não vai retirar soldados da Síria

20 dez, 2018 - 19:36

Fonte da Presidência francesa lamenta a decisão de Donald Trump de mandar regressar a casa as forças norte-americanas.

A+ / A-

A França vai manter os seus soldados no norte da Síria. O anúncio foi feito um dia depois de os Estados Unidos anunciarem a retirada.

A decisão do Governo de Paris é justificada com o facto de a ameaça dos terroristas do autoproclamado ainda não ter sido eliminada.

A França está em conversações com os aliados Estados Unidos sobre as condições e calendário da saída das tropas norte-americanas.

As forças francesas estão instaladas no norte da Síria, junto dos grupos curdos e árabes que combatem os radicais islâmicos.

Fonte da Presidência francesa, citada pela agência Reuters, adianta que dirigentes das Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla inglesa), grupo de maioria curda e aliados dos Estados Unidos na região, vão estar em Paris, na sexta-feira, para conversações com o Governo de Paris. A retirada norte-americana vai ser o tema central das reuniões.

“Trump está a cortar as curvas, arriscando um acidente grave. Os Estados Unidos são a espinha dorsal da coligação”, disse a mesma fonte aos jornalistas.

Centenas de cidadãos franceses fazem parte das fileiras do Estado Islâmico na Síria.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+