Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Quick Step entre dez equipas do World Tour que correm na Volta ao Algarve

20 dez, 2018 - 15:12 • Lusa com Redação

Quick Step é a equipa que mais vitórias tem este ano. A 42.ª edição da prova parte de Portimão e termina no alto do Malhão.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou, esta quinta-feira, que a Volta ao Algarve de 2019 será disputada por 10 a 12 equipas do World Tour. Entre elas, está a Deceuninck-Quick Step, vencedora do "ranking" mundial e a equipa que mais vitórias tem este ano.

Além da equipa belga, estão também confirmadas na 42.ª edição da prova a Bora-hansgrohe, a CCC, que tem o português Amaro Antunes, a Dimension Data, a Katusha Alpecin, de José Gonçalves e Rúben Guerreiro, e a Sunweb. Também haverá várias equipas do escalão Continental Profissional, entre as quais a W52-FC Porto, promovida há uma semana há segunda divisão do ciclismo mundial.

A Wanty-Groupe Gobert, líder do "ranking" europeu, a Cofidis e a Caja Rural-Seguros RGA, em que milita Domingos Gonçalves, campeão nacional de fundo e de contrarrelógio, são outras equipas do circuito Continental Profissional com presença confirmada na Volta ao Algarve.

Há mais oito equipas portuguesas perfiladas para participar na prova de cinco dias: Sporting-Tavira, vencedora do ranking nacional de 2018, Aviludo-Louletano, Efapel, LA Alumínios-LA Sport, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista, Oliveirense e Vito-Feirense-PNB.

A Volta ao Algarve tem a classificação 2.HC, a mais alta do circuito European Tour. É composta por cinco etapas, partindo de Portimão e chegando no alto do Malhão. Portimão não recebe a prova desde 2012.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+