Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

José Gomes queixa-se de erros e falhanços que levaram a "números excessivos"

19 dez, 2018 - 21:42 • Redação

O Rio Ave foi goleado pelo Sporting, mas criou oportunidades de golo suficientes para sonhar com mais. O treinador dos vilacondenses lamenta, também, os erros defensivos.

A+ / A-
O treinador do Rio Ave, José Gomes, considera que os erros defensivos e a falta de eficácia levaram a uma derrota com o Sporting por "excessivos" 5-2, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Em declarações à Sport TV, o técnico considerou que o Rio Ave perdeu por "números excessivos para o que as duas equipas produziram". De qualquer forma, assistiu-se a "um grande espetáculo de futebol".

"Estivemos quatro vezes sozinhos na cara do guarda-redes e não conseguimos converter. Podíamos ter discutido o resultado. Não podemos estar constantemente a sofrer tantos golos. Temos de fazer esta reflexão como equipa. E tivemos erros defensivos graves que deram golos do Sporting. A eficácia determinou o desfecho da eliminatória. Andámos sempre atrás dos erros cometidos cá atrás e dos falhanços nas oportunidades produzidas", ditou o treinador dos vilacondenses.

José Gomes salientou que o Rio Ave fez "coisas extraordinárias" no ataque, faltando apenas converter. "Mas o futebol é isto, marcar mais golos e passar a eliminatória", assumiu. "Eles o que criaram converteram e nós construímos muitas situações que não convertemos", acrescentou.

Pese embora a insatisfação pelos erros e falhanços, e apesar de ter perdido o objetivo de conquistar a Taça de Portugal, José Gomes acredita que o Sporting tem tudo para "fazer uma época extraordinária".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 19 dez, 2018 22:31
    Porque razão não são TODOS e sempre ASSIM? É a vida, não é?

Destaques V+