Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Lopo

Os Bebés do Mar querem continuar a tombar gigantes na Taça de Portugal

19 dez, 2018 - 12:45 • José Barata com Redação

O Leixões foi a surpresa dos "oitavos", ao derrubar o Tondela. O presidente da SAD do clube, Paulo Lopo, diz que o Leixões "tem muito ADN da Taça" e assume o sonho de chegar ao Jamor.

A+ / A-

O presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo, não quer que a equipa fique pelo apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Os "Bebés do Mar" vestiram a pele de "tomba-gigantes" e eliminaram o Tondela. Em entrevista a Bola Branca, Paulo Lopo afirma que o Leixões "tem muito ADN de Taça de Portugal". O dirigente assume a ambição de chegar à final do Jamor, "que é o sonho de todos os leixonenses".

"Cada vez que nós fazemos um jogo para a Taça, vem à nossa memória os feitos dos nossos antepassados, e acho que a equipa organiza-se sempre, e acaba por fazer grandes resultados", explica o dirigente.

Braga e FC Porto juntam-se ao FC Porto no lote de apurados. Paulo Lopo não está preocupado com quem poderá calhar no sorteio: "Neste momento todas as equipas que estão em prova já não existe nenhuma equipa fraca. O sonho comanda a vida e o sonho é a possibilidade de ir ao Jamor. É indiferente se vem uma equipa mais forte ou mais fraca."

Promessa de regresso ao principal escalão

Apesar da vitória frente ao Tondela, o Leixões não tem tido grandes resultados na II Liga. Paulo Lopo afirma que a equipa está a recuperar de tempos complicados e promete que o Leixões regressará à I Liga.

"O Leixões atravessou nos últimos anos um período difícil e tem vindo a recuperar lentamente com uma boa recuperação financeira, com ordenados sempre em dia, boa recuperação desportiva. Felizmente, agora as coisas estão num patamar diferente", assume o dirigente.

O campeonato "não tem corrido tão bem" como esperado, também devido a lesões, mas os leixonenses estão "confiantes que daqui para a frente os resultados vão aparecer". "Se a subida não acontecer este ano, pelo menos para o ano o Leixões, tem o meu compromisso que, como presidente, darei tudo o que tiver ao meu alcance para levar o Leixões à I Liga, porque é o verdadeiro lugar do Leixões", conclui Paulo Lopo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+