Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Litos perspetiva bom espetáculo entre Sporting e Rio Ave

19 dez, 2018 - 12:45 • José Barata

As duas equipas lutam por um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Na opinião de Litos, o Sporting é favorito, no entanto, os vilacondenses podem surpreender em Alvalade.

A+ / A-

Litos está à espera de um bom espetáculo de futebol entre Sporting e Rio Ave, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

As duas equipas têm o mesmo objetivo, tentar chegar à final do Jamor. Em entrevista a Bola Branca, o antigo jogador leonino recorda que Braga e FC Porto tiveram dificuldades. Assim, assume que, "por aquilo que tem sido o percurso no campeonato das duas equipas, é uma perspetiva de um grande jogo" e "ainda mais dificuldades para o Sporting".

"É um facto que o Sporting está num bom momento. Tem também esta infelicidade de não poder contar com alguns jogadores por lesão, como é o caso de Nani, e isso pode também complicar aquilo que são as intenções do Sporting, embora haja no plantel jogadores que possam superar essa ausência. O Rio Ave tem uma frente de ataque de facto muito forte, o Galeno o Vinícius, jogadores extremamente rápidos. Para aquilo que vá ser a postura inicial deste Rio Ave de José Gomes, é dar essa iniciativa ao Sporting e depois sair em transições para que possa surpreender a defensiva leonina", prevê Litos.

Favoritismo para os homens da casa

Apesar dos elogios à equipa vilacondense, Litos não tem dúvidas que o Sporting está em melhor posição para seguir para os quartos-de-final.

"Claro que o Sporting é o favorito. O Sporting está a jogar perante o seu público, está com um bom momento, com um treinador que tem sido só resultados positivos, com boas exibições também, embora em alguns momentos a equipa tenha tido menos concentração. E permitiram aos adversários fazer golos. É um Sporting que está forte, a jogar em sua casa, e tem todas as convicções de que quer chegar à final mais uma vez e irá fazer tudo para ultrapassar este Rio Ave", sublinha Litos.

A festa da Taça de Portugal regressa ao Estádio José Alvalade esta quarta-feira, às 19h30. O Sporting-Rio Ave tem relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+