Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Águeda. Fábrica evacuada devido a derrame de ferro líquido

19 dez, 2018 - 12:14 • Lusa

Nesta fundição trabalham cerca de 150 pessoas.

A+ / A-

A fábrica da multinacional indiana Sakthi, em Águeda, no distrito de Aveiro, foi evacuada devido ao derrame de material incandescente.

O alerta para a ocorrência na fábrica de fundição para o setor automóvel, localizada no Parque Empresarial do Casarão, em Águeda, foi dado cerca das 10h30.

"O forno furou e houve derrame de ferro líquido que danificou o sistema de refrigeração do forno", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos.

Pelas 11h30, os bombeiros estavam a proceder ao esvaziamento do forno.

"Como o ferro está a alta temperatura e há água por baixo do sistema de refrigeração, que ficou danificado, estamos a ter medidas de precaução, porque pode haver risco de explosão", explicou o comandante.

Devido a esta situação, a fábrica, onde trabalham cerca de 150 pessoas, foi evacuada como medida de precaução, disse o mesmo responsável.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+