Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Bolsonaro promete fazer tudo contra Cuba e Venezuela, dentro da lei e democracia

18 dez, 2018 - 22:22 • Ricardo Vieira, com agências

Presidente eleito do Brasil rasga o Pacto Global para a Migração das Nações Unidas. Não somos contra imigrantes, mas para entrar no Brasil tem que ter um critério bastante rigoroso, caso contrário não entrarão”, garante.

A+ / A-
Quem é Jair Bolsonaro, o novo Presidente do Brasil?
Quem é Jair Bolsonaro, o novo Presidente do Brasil?

O Presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, promete tudo fazer, “dentro da legalidade e da democracia”, para combater os governos da Venezuela e de Cuba.

Durante uma declaração em direto no Facebook, o militar na reserva, conhecido pelas suas posições anticomunistas, deixou avisos às lideranças de Caracas e Havana.

“Tudo o que pudermos fazer contra esses países, dentro da legalidade e da democracia, nós faremos”, garantiu Bolsonaro.

O Presidente eleito do Brasil afirma que não vai convidar os homólogos cubano e venezuelano para a sua tomada de posse, marcada para 1 de janeiro.

“Nós não convidamos o ditador cubano nem o ditador venezuelano. Afinal de contas, é uma festa da democracia. Lá não existe eleições, quando existe são suspeitas de fraude, então, para nós não interessa. A melhor maneira de apoiarmos o povo venezuelano é não convidando o sr. Nicolas Maduro”, frisou Jair Bolsonaro.

Durante a sua intervenção em direto no Facebook, o político de extrema-direita também garantiu que vai rasgar o Pacto para as Migrações das Nações Unidas e fez uma comparação com o movimento de contestação social na França.

“Todo o mundo sabe o que está a acontecer na França, está simplesmente insuportável viver em alguns locais da França e a tendência é aumentar a intolerância. Os que foram para lá, o povo francês acolheu da melhor maneira possível, mas vocês sabem da história dessa gente. Eles têm algo dentro de si que não abandonam as suas raízes e querem fazer valer a sua cultura, os seus direitos lá de trás e os privilégios, e a França está sofrendo com isso”, começou por afirmar.

“Nós não queremos isso para o Brasil. Não somos contra imigrantes, mas para entrar no Brasil tem que ter um critério bastante rigoroso, caso contrário, do que depender de mim quanto chefe de Estado, não entrarão”, assegura Bolsonaro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    02 jan, 2019 00:37
    Isto é uma ameaça? Sanções contra o Brasil JÁ!
  • antônio
    19 dez, 2018 R.Peixe 10:36
    É uma nódoa porquê? Por não querer mais criminosos e gente retrógrada, que para onde vão só deixam desgraça, não respeitam o que não é como eles são e tantas outras...Nódoas negras são gente que pensa como tu. O bolsonaro tem toda a razão. tomara que muitos pensassem como ele....
  • Guedes
    18 dez, 2018 Olhão 23:54
    Este tipo é uma nódoa.

Destaques V+