Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Golfinhos? Eram orcas e fizeram uma amiga em alto mar

18 dez, 2018 - 16:16

O momento foi captado por um drone e está a correr as redes sociais.

A+ / A-

Uma mulher neozelandesa foi surpreendida por três orcas enquanto nadava no mar. Primeiro, pensou que eram golfinhos, mas depois percebeu que não.

"Vi uma parte branca no dorso e pensei: meu Deus, não são golfinhos, são orcas!", conta Judie Johnson à emissora News 1.

As orcas são também conhecidas como baleias assassinas. Judie confessa que chegou a ter medo:elas gostam de comer focas, e estou de preto”.

Mas as imagens mostram apenas uma dança em redor da nadadora. "Elas estavam tão curiosas a meu respeito quanto eu estava a respeito delas”, afirma ainda Judie Johnson.

Pelo sim pelo não, decidiu nadar de costas, para perceber o que ia acontecendo.

O australiano Dylan Brayshaw é o responsável pelo vídeo que agora corre mundo. Diz que ficou surpreendido por ver orcas ao lado de uma mulher no mar.

Tudo aconteceu em Hahei Beach, Coromandel, Nova Zelândia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+