Tempo
|
A+ / A-

Brasil. Polícia prende suspeito de homicídio de Marielle Franco

18 dez, 2018 - 13:30 • Lusa

O antigo polícia militar Renato Nascimento Santos é suspeito de estar no carro que transportava o assassino da vereadora e ativista dos direitos humanos.

A+ / A-
Nascida numa favela e defensora dos direitos humanos, Marielle Franco é assassinada aos 38 anos
Nascida numa favela e defensora dos direitos humanos, Marielle Franco é assassinada aos 38 anos

A polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu esta terça-feira o antigo polícia militar Renato Nascimento Santos, suspeito de estar no carro que transportava o assassino da vereadora e ativista dos direitos humanos Marielle Franco.

A informação foi veiculada pelo portal de notícias G1 e acrescenta que o antigo polícia militar é apontado como integrante da milícia de Orlando Curicica, suspeita de ser o mandante da morte de Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Gomes.

Orlando Curicica, que está preso, diz ser inocente e afirma que foi forçado a assumir a autoria do crime.

Marielle Franco foi morta numa ação com características de execução a 14 de março, na cidade do Rio de Janeiro, após sair de um evento com mulheres negras.

A ativista foi baleada dentro do carro com diversos disparos que também atingiram o motorista Anderson Gomes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+