Tempo
|
A+ / A-

Ed Sheeran foi o artista que mais lucrou em espetáculos em 2018

18 dez, 2018 - 12:57

O cantor vem a Portugal em 2019 para dois concertos.

A+ / A-

O músico britânico Ed Sheeran foi o artista com a digressão internacional mais lucrativa de 2018, com 379 milhões de euros de receitas e 4,8 milhões de bilhetes vendidos.

De acordo com a publicação desta terça-feira da Pollstar, além de liderar o top das digressões mais lucrativas deste ano, Ed Sheeran bateu o recorde do mais bem-sucedido artista em 30 anos, desde que a empresa norte-americana começou a compilar dados de atuações ao vivo.

Nesta tabela, o cantor e compositor é seguido pela cantora norte-americana Taylor Swift, com 302 milhões de euros e 2,8 milhões de bilhetes vendidos na "Reputation tour".

Em terceiro lugar figuram Jay-Z e Beyoncé, na digressão conjunta "On the run II", que gerou 223 milhões de euros de receitas da venda de 2,1 milhões de bilhetes.

Pink, Bruno Mars, The Eagles, Justin Timberlake, Roger Waters, U2 e Rolling Stones compõem a tabela dos 10 artistas mais lucrativos.

Em 2019, Ed Sheeran dá dois concertos em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+