Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Mourinho demitido do Manchester United

18 dez, 2018 - 09:52 • Redação

O clube oficializa a saída do treinador português. Relação tensa com administração, divergências na contratação de jogadores e maus resultados ditam fim da relação entre Mourinho e o Manchester United.

A+ / A-
"Not so special". Mourinho despedido do Manchester United
"Not so special". Mourinho despedido do Manchester United

José Mourinho já não é treinador do Manchester United. O clube anuncia a saída de Mourinho, com efeitos imediatos. A relação tensa com a administração, em particular com o diretor-executivo Ed Woodward, os maus resultados, a equipa está no 6º lugar da Premier League, e a alegada má relação com alguns jogadores, nomeadamente, Pogba são os motivos que terão ditado o adeus a Old Trafford.

O Manchester United esclarece, através de comunicado, que irá contratar um treinador interino, que ficará no comando da equipa até ao final da temporada. "Entretanto, o clube irá realizar um processo de recrutamento minucioso para contratar um novo treinador a tempo inteiro", pode ler-se na nota publicada pelos ingleses.

Mourinho sai após a derrota com o Liverpool, por 3-1, para a Premier League. Na hora da despedida fica uma palavra de agradecimento e desejo de sucesso para José Mourinho, treinador que em dois anos e meio conquistou a Liga Europa, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

O "Special One" esteve duas épocas e meia no Manchester United. Foi 6º classificado na primeira temporada, ano em que venceu os três troféus referidos, e foi vice-campeão na época passada.

Diogo Dalot passa a ser o único representante português no plantel do Manchester United. O jovem lateral, de 19 anos, foi contratado por Mourinho e estreado pelo treinador na Premier League.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    18 dez, 2018 évora 11:57
    Que preocupação vai ter de ser mais um nos 700 novos na rua a pedir esmola , nem RSI tem direito pois tem aeronaves estacionadas por aí ... sobem escadas muito altas e quando devem sair não o fazem , depois escorregam e a queda é muito grande , este e outro que anda por aí por Itália .
  • Leornado
    18 dez, 2018 Jardim 11:04
    Mais um "golpe do baú"! Eu também fiz o mesmo!
  • Juíz Vermelho
    18 dez, 2018 Catedral da Luz 10:57
    Ora aqui está o homem certo para substituir Rui Vitória no Benfica, dirão alguns. Seria o melhor reforço para o resto da época, mas há que ter os pés no chão. É caro demais para o futebol português e mesmo que abdicasse das fortunas que ganha, não abdicaria de reforços sonantes a roçar o impensável. Era bom, mas esqueçam. Jorge Jesus? Esqueçam também. Leonardo Jardim? Porque não, se estiver livre?

Destaques V+