Tempo
|
A+ / A-

Preço da luz vai descer. 1,15 milhões de consumidores vão pagar menos 3,5% em 2019

17 dez, 2018 - 18:45

Informação foi avançada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos esta segunda-feira.

A+ / A-

O preço da eletricidade em Portugal vai descer 3,5% em 2019 para quem está no mercado regulado. Assim confirmou esta segunda-feira a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Em comunicado, a ERSE informa que, "para os consumidores que ainda estejam no mercado regulado (ou que tenham tarifa equiparada), cerca de 6% do consumo total, a variação das tarifas de venda a clientes finais em BTN [Baixa Tensão Normal] será de - 3,5%".

Na prática, numa fatura média mensal de 45,10 euros, o preço vai descer 1,58 euros. Estas tarifas vão aplicar-se aos 1,15 milhões de consumidores do mercado regulado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sofia
    18 dez, 2018 Lx 11:58
    Quem são os milhões? A RR inventa! 200 e poucas mil famílias. Os restantes milhões vão provavelmente pagar mais!

Destaques V+