Tempo
|
A+ / A-

Ministra da Saúde pede desculpa aos enfermeiros

17 dez, 2018 - 14:30

Em causa estão declarações de Marta Temido numa entrevista publicada este fim de semana.

A+ / A-

A ministra da Saúde pediu esta segunda-feira desculpa aos enfermeiros por tê-los classificado como "criminosos" numa entrevista publicada este fim de semana no "Diário de Notícias" e no "Jornal de Notícias".

Na entrevista, Marta Temido dizia que não ia começar já a negociar com a classe em greve porque isso seria beneficiar "o criminoso, o infrator".

Em comunicado enviado hoje às redações, a Ordem dos Enfermeiros refere que a ministra "pediu desculpa a todos os enfermeiros, na pessoa da bastonária, Ana Rita Cavaco, esclarecendo que em circunstância alguma teve intenção de chamar 'criminosos' aos enfermeiros".

No mesmo documento, é acrescentado que, "num telefonema realizado esta segunda-feira, a senhora ministra pediu à Bastonária que aceitasse as suas desculpas e as transmitisse a todos os enfermeiros, garantindo que o uso da expressão em resposta aos jornalistas não teve intenção de ofender os enfermeiros".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 18 dez, 2018 12:28
    Que remedio tem os velhos se nao viver sozinhos! Os lares sao carrissimos!
  • Cidadao
    17 dez, 2018 Lisboa 15:17
    Fugiu-lhe a boca para aquilo que ela julga que é a Verdade, mas que só é a Verdade na cabeça dela. E a verdade é que os Sindicatos novos que vão aparecendo, como o SEAL, o S.T.O.P. e outros que não são "sindicatos do sistema", com a sua luta que não tem nada de "mansa", estão a baralhar as contas e a dar que fazer aos poderes instalados, habituados a greves de 1 dia, manifs inofensivas que só atrapalham o trânsito, blá-blá inconsequente de dirigentes sindicais "eternos" que eles já conhecem e controlam e em que no outro dia, tudo continua na mesma. E os poderes instalados não gostam do que não conseguem controlar. Por isso estes novos Sindicatos, além dos sindicatos do regime, têm de ter atenção ao governo que fará tudo para os destruir ou vergar.
  • Lopes
    17 dez, 2018 Évora 14:57
    A bastonária dos enfermeiros é do PSD, o PSD quer tudo privado. A ordem ajuda à festa. O crowdfunding quem o paga? Quem quer rebentar com o SNS?

Destaques V+