Tempo
|
A+ / A-

PSP está a preparar-se para protestos dos "coletes amarelos" portugueses

17 dez, 2018 - 14:04

Em comunicado, a força policial informa que terá um "dispositivo adequado" para sexta-feira, dia em que se preveem manifestações em várias cidades sob o lema "Vamos parar Portugal".

A+ / A-

A PSP já está a preparar um "dispositivo adequado" para sexta-feira, dia em que se preveem manifestações em vários locais sob o lema "Vamos parar Portugal como forma de protesto", e apela ao respeito pela lei.

Num comunicado hoje divulgado, a direção nacional da PSP garante que "adotará um dispositivo de segurança adequado" e lembra que os promotores do movimento "coletes amarelos" têm de comunicar aos presidentes das câmaras municipais, por escrito e com a antecedência mínima de dois dias úteis, a intenção de realizar a manifestação.

A PSP já se reuniu com os promotores das iniciativas previstas para Braga e Porto, estando agendado para terça-feira uma reunião com os organizadores do protesto de Lisboa.

Para o dia das manifestações, a PSP decidiu suspender as folgas marcadas pelos efetivos da polícia, garantindo que serão posteriormente compensados.

Segundo o porta-voz da direção nacional da PSP, o intendente Alexandre Coimbra, a maior preocupação neste momento prende-se com a dimensão do evento e não com qualquer informação de possíveis confrontos.

Os protestos marcados para sexta-feira em várias cidades do país por grupos de cidadãos são inspirados no movimento "coletes amarelos" em França, que há vários dias se manifestam contra o elevado custo de vida e para exigir diminuição dos impostos e do preço da gasolina, entre outras reivindicações, e que já resultaram em violentos confrontos entre manifestantes e polícias no centro de Paris.

Os protestos estão a ser divulgado através de diversas páginas de Facebook.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vera
    18 dez, 2018 Palmela 16:38
    Eu confio no Sr.Presidente Rebelo de Sousa! quando ele diz que somos os melhores! ele sabe que há piores, mas que não somos os melhores, mas diz-nos isso para nos mentalizarmos que somos melhores, para nos esforçarmos e sermos realmente melhores! isso é uma teoria que eu acho Inteligente! Então vamos acreditar que ele tem razão no que diz! porque é para bem de todos! "quem se mete em atalhos, mete-se em trabalhos" e só faltam 7 dias, para o dia de Natal! Feliz Natal, portugueses! Feliz Natal, Renascença! Que seja um Bom Natal, para todos nós.
  • Rui
    17 dez, 2018 Grijó 18:43
    PNR ou não, quem não chora não mama. Em França resultou. Aqui deve dar em hematomas.
  • Guida Hugo
    17 dez, 2018 Paradela 14:54
    Quais coletes amarelos? Isto é a seita o PNR.

Destaques V+