Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aviso amarelo em sete distritos por causa das ondas e do vento

17 dez, 2018 - 11:38

A chuva regressa na terça-feira, mas deve durar pouco, mas deve durar pouco e será só no continente.

A+ / A-

Sete distritos de Portugal continental estão esta segunda e terça-feira sob aviso amarelo, devido à previsão de agitação marítima e vento forte.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa são os distritos afetados por causa das ondas e vão estar sob aviso até às 21h00 de terça-feira.

Por causa do vento forte, os mesmos distritos (é exceção de Lisboa) estão debaixo de aviso até às 14h00 de terça-feira.

O aviso amarelo, o terceiro da escala, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

As barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Douro, São Martinho do Porto e Ericeira estão fechadas à navegação.

Para esta segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado ao longo do dia, e descida de temperatura, sobretudo da mínima.

São esperadas máximas de 14 em Lisboa, Beja e Évora, 15 no Porto, 16 em Faro, 11 em Castelo Branco e 6 na Guarda.

Nos Açores, a previsão aponta chuva para todos os grupos e temperaturas máximas entre os 17 e os 19 graus. Já na Madeira, deverá estar sol e o termómetro subir até aos 21 graus.

Na terça-feira, a chuva está de volta ao continente e as temperaturas máximas sobem um pouco, esperando-se 16 graus em Lisboa, 13 no Porto, 17 em Beja e Évora e 19 em Faro. Castelo Branco e Guarda têm previsões iguais às desta segunda-feira.

Nos Madeira e nos Açores, o céu deverá estar pouco nublado e as temperaturas máximas variar entre os 16 (no arquipélago açoriano) e os 22 graus, em Porto Santo (Madeira).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+