Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

De Ligt é o novo Golden Boy

17 dez, 2018 - 10:07 • Redação

Defesa do Ajax sucede a Kylian Mbappé. Gedson Fernandes foi 7º, Diogo Dalot terminou em 14º e Éder Militão em 15º.

A+ / A-

Matthijs De Ligt venceu o prémio Golden Boy do jornal italiano "Tuttosport" que premeia o melhor jogador sub-21 do mundo.

O central holandês reuniu 224 pontos e sucede a Kylian Mbappé, que venceu em 2017. O único português a conquistar o prémio foi Renato Sanches em 2016, após a conquista do Europeu e transferência para o Bayern de Munique.

Apesar dos 19 anos de idade, De Ligt segue na terceira temporada na equipa principal do Ajax e foi já nomeado capitão de equipa por Erik Ten Hag. O central soma ainda 13 internacionalizações pela "laranja mecânica".

O lateral direito do Liverpool Trent Alexander-Arnold ficou em segundo lugar no prémio, com 149 pontos. Justin Kluivert, da Roma, fechou o pódio com 101 pontos.

Gedson Fernandes, médio do Benfica, terminou a votação em 7º lugar e Diogo Dalot, do Manchester United, em 15º. O central brasileiro do FC Porto Éder Militão foi 15º classificado no prémio.

Kylian Mbappé, último vencedor, foi 13º classificado, apesar de ter vencido o Mundial 2018 e ter terminado em quarto na votação da Bola de Ouro

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+