Tempo
|
A+ / A-

V. Setúbal. Nuno Pinto luta contra um linfoma

16 dez, 2018 - 15:50

Jogador de 32 anos vai ter de interromper a carreira. Clube vai apoiar o atleta.

A+ / A-

O defesa esquerdo do Vitória de Setúbal Nuno Pinto tem um linfoma e vai ter de interromper a carreira.

A revelação foi feita pelo presidente do clube Vítor Hugo Valente em conferência de imprensa.

"Costuma-se dizer que por trás de um jogador está o homem. Estamos aqui com o Nuno Pinto, não enquanto jogador, mas sim como homem, porque no âmbito de um exame detetado pelo nosso departamento médico foi verificado que o Nuno Pinto tem um linfoma", explicou.

Segundo o líder sadino, "a notícia foi para nós um verdadeiro choque, mas no futebol todos estamos habituados a que na hora da derrota o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória”.

“O Nuno Pinto tem tido acompanhamento do departamento médico do Vitória, o doutor Ricardo tem sido incansável a acompanhá-lo em todos os procedimentos necessários”.

Vítor Hugo Valente garante que o jogador “contará com o apoio de todos nesta casa, dirigentes, staff, todos os colegas, e todos os que cá trabalham".

O presidente do Vitória de Setúbal deixou também “um apelo público a toda a família vitoriana, porque quando um dos nossos está mal, todos nós estamos mal. Por isso convoco toda a família vitoriana a transmitir da forma que entender o apoio que nestas ocasiões é sempre importante. Estou certo que vai acontecer. Da parte do Vitória [de Setúbal] ele sabe que contará com todo o apoio na medida do possível”.

“Sendo o Nuno um lutador, estando garantido o apoio, estamos certos que irá vencer esta batalha”, acrescenta.

O médico Ricardo Lopes esclareceu que Nuno Pinto está a ser seguido no IPO. "O tipo e extensão do linfoma estão ainda dependentes dos resultados dos exames realizados e que vai realizar. Estamos em crer que temos um prognóstico bom perante a situação", afirmou sublinhando que o lateral "não poderá dar o seu contributo à equipa".

Ricardo Lopes revelou a forma como o linfoma foi detetado no início da semana: "O Nuno Pinto tinha uma adenopatia, que é um gânglio que está aumentado na região inguinal. Muitos outros jogadores têm estes gânglios por uma série de motivos. Pelo seu tamanho, e não resolução, levou-nos a fazer mais exames complementares que nos levaram a este diagnóstico", explicou, depois da conferência.

O jogador de 32 anos já falhou o jogo com o Portimonense, na sexta-feira.

Ruben Micael, colega de equipa, já se solidarizou com Nuno Pinto confirmando que "este é o jogo mais difícil", mas garantindo que "não está sozinho nesta luta: tens família, amigos, cidade, clube e todos os que te conhecem a ajudar".

"Estamos cá para festejar no final", acrescenta Ruben Micael.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+