Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo passa Natal junto de crianças com cancro

15 dez, 2018 - 19:45 • Lusa

Presidente da República diz que a sua presença no Hospital de São João do dia de Natal "é apenas simbólica".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou este sábado que vai passar o dia de Natal junto das crianças com cancro internadas no Hospital de São João, no Porto.

Desta forma, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu ao pedido que o presidente da Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, João Bragança, lhe fez em Coimbra para que interceda a fim de as crianças com cancro acolhidas na ala pediátrica daquele hospital não passem o Natal em “contentores indignos”.

Ao intervir na festa de Natal da Acreditar, realizada no auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, João Bragança disse que essa seria “a melhor prenda de Natal” para aqueles doentes.

No final do programa, o Presidente da República afirmou aos jornalistas que a sua presença no Hospital de São João, no dia 25, “é apenas simbólica” e para dizer aos portugueses, em especial às famílias dos meninos e meninas com problemas oncológicos, que o assunto “não está esquecido”.

Marcelo Rebelo de Sousa explicou que a sua agenda da celebração natalícia passou a incluir a ida ao Porto depois de, na tarde de hoje, o presidente da Acreditar lhe ter dirigido o apelo público para que intervenha no processo.

“As pessoas olham para essa realidade com muita ansiedade” e perguntam: “Isso vai demorar quanto tempo?”, acrescentou.

O Presidente da República frisou que “a tramitação burocrática atira para 2019 o início do processo jurídico” que deverá assegurar uma alternativa para acolher aquelas crianças.

“Há verba, há vontade política e há decisão tomada” nesse sentido, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ter "alterado um pouco" o seu programa de Natal para poder passar o dia no hospital do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+