Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Marquês. Desapareceu o registo da atribuição do processo a Carlos Alexandre

15 dez, 2018 - 12:22

O Conselho Superior da Magistratura está a averiguar.

A+ / A-

O registo da atribuição do processo da Operação Marquês ao juiz Carlos Alexandre, em setembro de 2014, desapareceu do sistema informático Citius, segundo escreve o jornal Público na edição deste sábado.

A informação consta de um despacho do juiz Ivo Rosa, o magistrado que decidirá se o caso segue ou não para julgamento.

O juiz pediu ao presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), que gere o sistema informático CITIUS, para esclarecer “quem procedeu a essa alteração/eliminação" dos dados.

O Conselho Superior da Magistratura está a averiguar.

A investigação resulta da denuncia exposição apresentada pela defesa do ex-ministro socialista, Armando Vara. Os advogados de Sócrates também pegaram no argumento, pedindo ambas as defesas que fossem invalidados todos os elementos de prova recolhidos a partir de 9 setembro de 2014.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    15 dez, 2018 évora 23:14
    Por isso ele queria o processo para ele ... gatunagem anda por aí , talvez tivessem sido os Russos a interferirem . Grande armadilha a Justiça hoje em Portugal , uma réplica do Tarrafal .
  • otário
    15 dez, 2018 coimbra 16:48
    E que mais virá por aí ! POBRE JUIZ AINDA VÃO EXIGIR QUE SEJAS ENFORCADO ! Ainda vão aparecer testemunhas e provas a dizer que foi o juiz Carlos Alexandre que inventou tudo, que limpou o dinheiro aos portugueses e que andou a meter nas contas destes SÉRIOS e a dar-lhes uma vidinha !!!!!!!!!!!! coitadinhos, pois andam a viver de esmolas e em barracas.

Destaques V+