Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Onze pessoas morrem em templo hindu depois de comerem refeição

15 dez, 2018 - 09:47 • Reuters

Duas das vítimas são crianças e suspeita-se de envenenamento.

A+ / A-

Onze pessoas, entre as quais duas crianças, morreram e mais de 90 foram hospitalizadas após ingerirem uma refeição num templo do estado de Karnataka, no sul da Índia.

A informação é dada pela polícia local, este sábado, e as autoridades acreditam que este é um caso de intoxicação alimentar em massa.

Foram interrogados dois suspeitos por poderem estar ligados ao incidente que ocorreu na sexta-feira, depois de os devotos começarem a sentir sintomas de mal-estar.

As vítimas comeram arroz de tomate e muitas delas ainda estão a ser tratadas por vómitos, diarreia e doenças respiratórias.

Os meios de comunicação local estão a avançar que a intoxicação alimentar foi resultado da contaminação por pesticidas, mas a polícia disse que ainda é cedo para tirar conclusões sobre a causa.

"Enviámos os órgãos dos mortos e a comida envenenada para o laboratório forense", disse à Reuters Geetha MS, um agente policial do distrito de Chamarajanagara, onde fica o templo.

"Só depois de receber o relatório podemos dizer o que aconteceu", acrescentou. Vários corvos e cães também foram encontrados mortos depois de comer a comida, acrescentou fonte policial.

Em 2013, 23 crianças de escolas do estado oriental de Bihar morreram, num dos piores surtos de intoxicação alimentar em massa naquele país.

A polícia suspeitou de um óleo de cozinha que havia sido guardado num recipiente usado anteriormente para armazenar pesticidas.

O governo de Karnataka já anunciou que haverá ajuda financeira de 500.000 rúpias (6.150 euros) para as famílias de cada um dos mortos, de acordo com relatos dos meios de comunicação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+