Tempo
|
A+ / A-

Rússia e França na final do europeu feminino de andebol

14 dez, 2018 - 22:24

Jogo decisivo está marcada para domingo.

A+ / A-

As seleções da Rússia e França vão disputar a final do Campeonato da Europa de andebol feminino, após terem eliminado Roménia e Holanda, respetivamente, nas meias-finais da prova que decorre em França.

Em Paris, as russas bateram as romenas, por 28-22. Anna Vyakhireva esteve em destaque e marcou 13 golos.

Já a anfitriã França superou a atual vice-campeã Holanda, por 27-21, e qualificou-se pela primeira vez para a final de um Europeu.

A Rússia volta a disputar a final 12 anos depois, sendo que em 2006 foi derrotada pela Noruega.

Será uma reedição da final dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, na qual as russas venceram as francesas, por 22-19.

A decisão do Euro 2018, entre Rússia e França, está marcada para domingo, às 16h30 (hora portuguesa), enquanto o jogo para atribuição do terceiro e quarto lugares vai opor a Roménia à Holanda, a partir das 13h00, na mesma cidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+