Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiago Fernandes espera que Chaves tenha “maior” vontade de vencer que Moreirense

14 dez, 2018 - 19:57

Técnico estreia-se este sábado depois de ter deixado o Sporting sub-23.

A+ / A-

O novo treinador do D. Chaves quer que os jogadores demonstrem vontade de vencer "maior que a do adversário", na receção de sábado ao Moreirense, na estreia como técnico dos transmontanos.

"Os jogadores têm de demonstrar uma atitude muito grande de querer vencer e essa vontade tem de ser maior que a do adversário, porque são esses fatores que nos vão levar onde queremos", destacou Tiago Fernandes, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

O técnico, de 37 anos, anunciado como novo treinador do emblema transmontano na segunda-feira, em substituição de Daniel Ramos, garante que o plantel está "motivado e focado" e que a sua preocupação foi "preparar bem a partida" de sábado.

Além de procurar "dar aos jogadores o que precisam para melhorar alguns aspetos", Tiago Fernandes explicou ainda que pretende "dar continuidade aos aspetos que já vinham a ser bem feitos".

"Quero um Chaves a jogar com enorme vontade, ambição, querer e paixão, pois é isso que caracteriza o nosso clube", atirou.

O antigo treinador da formação sub-23 do Sporting espera também um Moreirense forte em Trás-os-Montes, pois considera que o adversário tem "uma equipa que defende bem, coesa e organizada".

Tiago Fernandes alertou ainda para os "dois momentos de qualidade com bola" do adversário, nomeadamente, na "transição e organização defensiva", destacando os "jogadores rápidos, dinâmicos e criativos", que têm permitido "obter bons resultados até aqui".

O facto de o Moreirense ter perdido os últimos dois jogos na I Liga leva o técnico dos 'flavienses' a acreditar que se irão apresentar no próximo jogo "ainda com mais concentração, preparação e desconfiança".

Após várias temporadas a orientar os escalões de formação do Sporting, Tiago Fernandes teve a primeira experiência como treinador principal de uma equipa sénior em novembro, quando assumiu interinamente o comando dos 'leões' por três ocasiões, entre a saída de José Peseiro e a entrada do holandês Marcel Keizer.

Com duas vitórias em dois jogos no seu registo na I Liga, o técnico espera manter-se por muito tempo sem derrotas. "Quanto mais tempo estiver sem perder ou a vencer, melhor para mim, mas acima de tudo melhor para o clube, que merece também entrar no rumo das vitórias", realçou.

O treinador do conjunto de Chaves, que não divulgou a lista de convocados para a partida, espera perder "algum dia", pois significa também que estará no escalão máximo do futebol português, mas observou que "quanto mais tarde melhor".

"Quem me conhece sabe que a derrota me causa mal-estar, mas desde que os meus jogadores se entreguem com tudo, com a organização e dinâmica que temos, vai ser difícil os adversários terem sucesso contra nós", garantiu.

O Desportivo de Chaves, último colocado, com sete pontos, recebe no sábado, às 15h30, o Moreirense, 10.º classificado, com 16, em jogo da 13.ª jornada da I Liga, que se realiza no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+