Tempo
|
A+ / A-

Trabalhadores do fisco avançam com greve no final do ano

14 dez, 2018 - 16:44 • Tiago Palma

O pré-aviso de greve foi aprovado esta sexta-feira. Esta coincidirá com os últimos dias de cobrança de receita fiscal em 2018.​

A+ / A-

Os trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira vão organizar uma greve (que abrangerá os trabalhadores dos serviços tributários e das alfândegas) o entre o Natal e o Ano Novo, de 26 e 31 de Dezembro. A intenção, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, é forçar o Governo a negociar a revisão das carreiras especiais da Autoridade Tributária.

Importa referir que o Governo já apresentou aos funcionários da Autoridade Tributária e Aduaneira um documento de trabalho. No entanto, ao Público, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha, explica que pretendem receber do executivo a proposta de articulado da lei para negociar.

“Queremos que o Governo nos entregue rapidamente um articulado para iniciarmos a negociação. A proposta apresentada é um documento extramente genérico”, explica.

O pré-aviso de greve foi aprovado esta sexta-feira e deve ser entregue em breve. Esta coincidirá (algo que já aconteceu com o anterior Governo PSD-CDS) com os últimos dias de cobrança de receita fiscal em 2018.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+