Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sobe para quatro número de mortos no atentado de Estrasburgo

14 dez, 2018 - 15:22 • Tiago Palma , Joana Azevedo Viana

A quarta vítima mortal encontrava-se hospitalizada desde terça-feira em estado grave e acabou por não resistir aos ferimentos. Chérif Chekatt foi localizado e abatido pela polícia francesa esta quinta-feira.

A+ / A-

O número de mortos no atentado de terça-feira no mercado de Natal em Estrasburgo, França, foi atualizado esta sexta-feira para quatro. A quarta vítima mortal encontrava-se hospitalizada em estado grave e acabou por não resistir ao ferimentos.

A informação está a ser avançada pelo diário Le Monde.

No entanto, o número de vítimas poderá ainda vir a subir, pois um quinto ferido do ataque encontra-se em morte cerebral.

Chérif Chekatt, o autor do atentado entretanto reivindicado pelo Estado Islâmico, e depois de uma fuga à polícia que se prolongou por 48 horas, acabou por ser localizado esta quinta-feira num bairro de Estrasburgo e abatido pela polícia francesa.

De acordo com o procurador de Paris responsável pela investigação ao ataque, mais duas pessoas estão sob custódia da polícia desde esta sexta-feira.

Com estas novas detenções, sobe para sete o número de suspeitos de envolvimento no ataque de Estrasburgo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+