Tempo
|
A+ / A-

Carrilho volta ao banco dos réus por violência contra Bárbara Guimarães

14 dez, 2018 - 14:24

O antigo ministro da Cultura tinha sido absolvido do crime de violência doméstica contra a sua ex-mulher, mas o Ministério Público recorreu e o julgamento vai ser reaberto.

A+ / A-

O Tribunal da Relação de Lisboa mandou reabrir o julgamento do caso de violência doméstica entre o antigo ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, e a apresentadora Bárbara Guimarães, estando a primeira sessão marcada para 9 de janeiro.

Segundo um comunicado divulgado esta sexta-feira pelo Ministério Público de Lisboa, o tribunal aceitou o recurso que pedia a reabertura da audiência.

Manuel Maria Carrilho tinha sido absolvido há um ano do crime de violência doméstica e de vinte e dois crimes de difamação.

Inconformado com a decisão, o Ministério Público apresentou um recurso, invocando "nulidades de despachos que indeferiram a realização de diligências de prova essenciais e indispensáveis à descoberta da verdade".

No comunicado é explicado que o Ministério Público da 1.ª instância "entendeu que a sentença devia ser revogada e substituída por outra que dê como provados factos vertidos na acusação pública e que, em qualquer caso, condenasse o arguido pela prática de um crime de violência doméstica".

A primeira sessão de julgamento, que irá decorrer nos juízos criminais de Lisboa, está marcada para 9 de janeiro às 14 horas.

A 15 de dezembro de 2017, a juíza Joana Ferrer absolveu Manuel Maria Carrilho, justificando que “perante a realidade trazida ao tribunal, prova pericial inconclusiva e perante uma prova testemunhal abundante, mas que não foi capaz de sustentar a acusação, não resulta da matéria de facto provada que o arguido tem cometido o crime de violência doméstica."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Hugo
    14 dez, 2018 Guimarães 23:11
    Quando é que começam a fazer uns filmes sobre os processos judiciais portugueses?? Seria fantástico, já estou mesmo a ver a cena, seria como aqueles filmes dos "Aliens"; "No longínquo ano de 2055 num planeta da galáxia Andromeda chega ao fim um processo por violência doméstica..." E entretanto mostravam como tudo tinha acontecido. Mostrava os actores quando eram jovens, depois quando nasciam os filhos, depois o divórcio, depois o nascimento dos netos, depois quando os filhos os metiam no lar... Tínhamos filme para mais de três horas...!!! Uauuu!!

Destaques V+