Tempo
|
A+ / A-

África do Sul é candidato a organizar a Taça das Nações Africanas de 2019

14 dez, 2018 - 00:31

O outro candidato oficial é o Egipto. O Gana também se diz disponível. Organização foi retirada aos Camarões.

A+ / A-

A África do Sul candidatou-se oficialmente à organização da Taça das Nações Africanas de 2019 (CAN) marcada para junho, no lugar dos Camarões.

"Enviámos a nossa candidatura. Cabe agora à Confederação Africana de Futebol (CAF) decidir", afirmou um porta-voz da Federação sul-africana de futebol (SAFA) num e-mail enviado à agência France Presse.

A África do Sul junta-se ao Egito, que era o único candidato oficial até esta quinta-feira, enquanto Marrocos anunciou que não se candidataria e o Gana, que acaba de organizar a CAN feminina em novembro, fez saber, através do seu ministro dos Desportos, que está pronto para sediar a competição, se nenhum outro país for selecionado.

A África do Sul, único país africano a sediar um Mundial, em 2010, já organizou a CAN duas vezes, em 1996 e 2013, quando substituiu a Líbia, organizador original, mas a quem foi retirada a responsabilidade devido à instabilidade política e de segurança que atravessava.

A organização do CAN 2019 foi retirada aos Camarões a 30 de novembro devido a atrasos nos trabalhos a nível das infraestruturas.

O país anfitrião da CAN, agendada de 15 de junho a 13 de julho, será conhecido a 9 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+