Tempo
|
A+ / A-

​Tomada de posse de Trump está a ser investigada

13 dez, 2018 - 22:07

Notícia foi avançada pelo “Wall Street Journal”. Em causa poderão estar gastos indevidos e troca de donativos por favores políticos.

A+ / A-

A tomada de posse do Presidente norte-americano, Donald Trump, está a ser investigada, avança o “Wall Street Journal”.

Em causa poderá estar o gasto indevido de fundos angariados pela comissão de tomada de posse do chefe de Estado.

Uma equipa de procuradores federais está a investigar o caso, segundo fontes citadas pelo “Wall Street Journal”.

O caso foi aberto pela procuradoria de Manhattan, que também está a tentar apurar se alguns dos donativos monetários para a tomada de posse não foram em troca de favores políticos, para influenciar as posições da Administração Trump ou para garantir lugares políticos.

O Ministério Público e a Casa Branca ainda não comentaram a notícia.

A investigação à tomada de posse pode representar mais um desafio legal para Donald Trump, que enfrenta os casos da alegada interferência russa nas eleições de 2016, pagamentos para silenciar amantes e sobre as contas da Fundação com o seu nome.

Documentos apreendidos a Michael Cohen, antigo advogado de Trump que foi esta semana condenado a três anos de prisão efetiva, estão na origem da investigação noticiada esta quinta-feira.

Cohen declarou-se culpado de uma série de crimes, entre eles violação das leis de financiamento de campanhas eleitorais, evasão fiscal e por ter mentido ao Congresso sobre o seu papel na campanha de Donald Trump - tudo crimes cometidos quando trabalhava para o atual chefe de Estado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jacinto
    14 dez, 2018 odivelas 11:03
    Não esquecer que SENADO tem maioria REPUBLICANA e isto são fid.vers.

Destaques V+