Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rejeitada moção de censura ao Governo francês

13 dez, 2018 - 19:03

A moção foi rejeitada por 577 deputados e aprovada por apenas 77 votos.

A+ / A-

O Parlamento francês rejeitou esta quinta-feira uma moção de censura contra o Governo, devido à gestão da crise desencadeada pelo movimento dos "coletes amarelos".

A moção foi rejeitada por 577 deputados e aprovada por apenas 77 votos.

A tentativa para derrubar o Governo, que está no poder há 18 meses, foi apresentada pelo Partido Comunista, o Partido Socialista e a extrema-esquerda populista do movimento França Insubmissa (La France Insoumise).

O Presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro, Edouard Philippe, sobrevivem à censura do Parlamento depois de semanas de protestos do movimento popular dos "coletes amarelos".

Na sequência da vaga de protestos, marcado por várias explosões de violência, Macron anunciou um pacote de medidas económicas, com destaque para o aumento do salário mínimo em 100 euros.

O conjunto de estímulos poderá custar cerca de 10 mil milhões de euros aos cofres do Estado francês.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+